-Primeiro dia de aula em um país estranho. O que eu poderia esperar? Não sei. Meu pai faleceu. Minha mãe perdeu a direção, não sabe mais como cuidar de mim e da Pamela, minha irmã de 6 aninhos. A minha família ficou abalada e confusa. Apenas Fram me entende e me abre a mente. Ela é minha melhor amiga e tem sido uma mãe nos últimos tempos. Quando nada tá bom, ela diz: "Louise, vai ficar tudo bem!". É tudo o que eu preciso pro meu dia melhorar. Mas estar em Paris, tão longe do Rio de Janeiro, faria afastar-me dela, não era nada disso que eu queria.
Um mês antes...
-Louise, não vai se atrasar no primeiro dia de aula! Gritou minha mãe da cozinha.
-Não, mãe. Minha mochila já estava no ombro esquerdo, estava de uniforme, mas o olhar da minha mãe disse que alguma coisa estava errada.
-Louise Helena! Você penteou seus cachos? Disse ela, passando os dedos que agarraram em nó no meio do cabelo.
-Não, e para que pentearia? -me desviei-, Pami, vamos, sua professora disse que quer pontualidade britânica na sua série.
-Tô pronta. Olha só! Era de segurar o riso: uma baixinha linda usando óculos sem lente em formato de coração, um tutu rosa de balé, uma faixa de karatê da Joana (irmã mais velha perfeitinha aff) e uns saltos vermelhos da minha mãe. Ri muito, mas levei um beliscão.
-Louise! Isso é coisa para se rir? Pamela, vá tirar estas roupas, está ridicula! Pude ver lágrimas se formando nos olhos de Pami, me virei, aplaudi a ação de minha mãe e fui consolá-la.
-Lou, ela está louca. Ela vem brigando muito comigo.
-Pami, era de se esperar. Semana que vem, faz um ano que papai morreu. 18 de Julho. Nunca vou me esquecer disso.
-Nem eu, Lou. Sei que é complicado para ela, para nós também. Acho mesmo é que devíamos dividir nossas forças. Só acho. Abracei-a. Pami era um anjo de Deus, cara.
-De onde você tira estas palavras e frases lindas, menina? Disse questionando-a com uma risada.
-Dicionário de Língua Portuguesa! Leio três vezes ao dia, todas páginas! Só não gosto de algumas palavras, são meio... grandes e extra bizarras!
-E Extra e Bizarras foram tiradas de lá, não é, dona Pamela?
-Foram! Como adivinhou, sua chata?
-Adivinhando! Te conheço fazem 6 anos, como não saber? Vamos agora, né? Tira esses óculos se não essa mulher louca te faz chorar de novo... E lá fomos nós, eu e Pamela saímos de casa sem nem dar um tchau para minha mãe. Nem pegamos lanche para não ter que cruzar olhares, levaria um lanche na sala de Pami ás 15:15. Não via a hora de rever Fram! A gente não se via á um mês desde que a cabrita viajou para Belo Horizonte.
-Fram! Gritei!
-Louzinha! Nosso abraço durou um tempão. Até chegar o Juca, outro abraço que durou e durou e durou...
-Ah, Lou! Tá sabendo do garoto novo? Greg Stephano. Em falar no diabo, olha ele ali.
Fiquei paralisada, meu coração começou a pular corda e minha garganta deu um nó. Meu estômago estava cheio de borboletas. Era o amor? Ah não, eu não podia me apaixonar!
.jpg)
Amei! Louca pra ler o próximo capítulo!
ResponderExcluirO layout está bem bonito! Combina com a história! :)
ResponderExcluirOMG / ANW <33333
ResponderExcluirA Pami é um anjinho, cara. Leio as falas dela com voz de bebê, anw <3
Entendo sua mãe, ela deve estar perdida, acabada ... ela não deve ter brigado com a Pami por mal, né ? u_u
E não, você NÃO pode se apaixonar por esse cara. Do jeito que a Fram falou, ele deve ser horrível u_u (''Em falar no diabo, olha ele ali.'')
Estou TOTALMENTE in love com a web série, já estou ansiosa pelo próximo capítulo. Quando sai ? ô/
Beijoooooooooos Ali <3 (arrasou :3)
http://garotasatrevidas-s2.blogspot.com.br
Oiie linda!!
ResponderExcluirMuito lindo seu blog,uma graça*-*
To seguindo e te convido p dá uma passadinha no meu blog e se gostar seguir e curtir tbm!Venha conferir o look do dia!!
Bjoks!!
http://oivaidosa2013.blogspot.com.br/